Projeto Tatuí 2019

No Dia Mundial de Limpeza da Terra, 21 de setembro, realizou-se mais uma edição do Projeto Tatuí, na Praia de Copacabana.

A ação, que acontece desde 2009, tem como objetivo a educação ambiental e a conscientização do correto descarte de resíduos, tais como guimba de cigarro, tampinhas, entre outros.

Os alunos inscritos no Projeto trabalharam em duplas, formadas apenas por alunos ou por um aluno e um adulto (responsável), participando de uma gincana ecológica, cujo objetivo foi recolher a maior quantidade de lixo das areias da Praia. Os vencedores ganharam o prêmio “Tatuí de Ouro”, um colar com pingente banhado a ouro, no formato de tatuí.

Além dos microlixos recolhidos, foram encontrados também itens considerados "lixos extraordinários", como uma churrasqueira que estava soterrada, tijolo etc... Ao todo, foram 380kg de lixo, recolhidos pela comunidade escolar do Colégio Franco-Brasileiro.

Agradecemos a participação de todos os professores, alunos e responsáveis nesse evento! O sentimento que fica é de plena realização pela formação não só de alunos, mas de cidadãos globais, que ajudam a construir um mundo melhor.

• 24/09/2019