Mostra do Conhecimento 2019

No sábado, dia 19/10, pátios e salas do Colégio encheram-se de saber e vibração. Foi a Mostra do Conhecimento 2019, que reuniu alunos, professores e familiares numa tarde expositiva e interativa.

A temática dos trabalhos envolveu as áreas científicas e matemáticas. Logo na entrada, foi montada pelos alunos da 2ª série E.M. uma grande tabela periódica "com Dmitri Mendeleev" sentado ao lado, "muito orgulhoso" dos 150 anos de sua criação.

No Ensino Fundamental II, o 6º ano, sobre o tema "Investigar para aprender", apresentou os experimentos científicos que todos adoram, envolvendo velas, filtragens, etc. E os vulcões? Esses não poderiam faltar! O 7º ano conduziu a oficina de Exsicatas. Os alunos do 8º ano coloriram seus estandes e vestiram-se a caráter para, com o público, participar de jogos de várias partes do mundo. No 9º ano, as salas escuras convidavam os passantes a entrar no universo "mágico" da Física.

No Ensino Médio não foi diferente. Os alunos empenharam-se em apresentar os trabalhos, ricos em conteúdo, de forma bastante criativa. Na 1ª série E.M., uma linha do tempo, da Antiguidade aos dias de hoje, recebia os visitantes que entravam nas salas para aprenderem um pouco mais sobre os elementos químicos da tabela periódica. Fantasias, adereços e/ou elementos relacionados ao tema ornamentavam alunos e ambientes. Pelo pátio Tio Almir, desafios matemáticos eram propostos pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio. Ao lado, a pergunta: Vai encarar?

Planetário no Auditório e diversas exposições, incluindo as de D.G., fizeram parte do evento, além de comidinhas, bazar e feira de adoção de animais.

Parabéns a todos os envolvidos na Mostra, que primou pela participação dos alunos, professores e familiares presentes. Que prazer é reunir para aprender!

Galeria de Fotos!

• 21/10/2019